5 de outubro de 2010

Kissama

Parque Nacional Kissama



Passei o dia no Parque de Kissama. Saí bem cedo. O parque fica a mais ou menos 70 km de Luanda. Tem uma área de 9960 m2. Foi criado como Parque de Caça em 1938. Nessa época se iniciou o extermínio dos animais. Em 1957 se tornou Parque Nacional, mas a guerra civil ainda perpetuou a matança por vários anos.
Hoje em dia pouco existe do que já houve um dia. O meu guia durante o “safári” foi o velho Francisco. O coitado deve ter ficado cansado com as minhas milhares de perguntas.
Ele vai escolhendo o caminho e procurando na mata pelos animais. Logo que saímos ele disse “Olha o Gnô!”. Mas eu olhei e não vi nada. Meia hora mais tarde ele torna a mostrar o Gnô. E eu nada... Por fim eu se não era um Gnomo! Eita bicho pra sumir no meio da mato desse jeito! Rs    Só no terceiro ou quarto que o Seu Chico mostrou é que eu finalmente conseguir ver.
Vi também o Kudu. Mais um que eu não conhecia. O macho com chifres e a fêmea sem. O Golungo também, que chamamos de veado. Macacos; muitos pássaros diferentes, avestruzes e, finalmente, as girafas.


São lindas! Vi pelo menos 10 delas.



Faltou ver os elefantes, e as zebras! Que eu queria tanto estampar aqui. Seria a n° 3...
Definitivamente o passeio valeu a pena. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário