28 de dezembro de 2010

Natal em Luanda

Eu já tinha comentado antes, aqui mesmo no Blog, sobre alguns amigos muito especiais que encontrei em Luanda.
E essa família angolana realmente me recebeu de braços abertos desde que cheguei aqui. E agora mais uma vez me convidando pra participar da festa de Natal deles.
Julay e a tia Chica:

Uma ceia maravilhosa no dia 24 com direito a bacalhau, polvo, leitão, lombo e mais uma variedade imensa de sobremesas e castanhas. Uma das delícias, vinda de Portugal, se chama Lampréia. E essa eu fiz questão de fotografar também. À base de ovos lembra um quindim gigante. 

A família toda coloca as ‘prendas’ na árvore e depois da meia noite fazem a entrega. Até eu ganhei presentes! =))
Dario e a camisa do meu Brasil:



No dia seguinte tem almoço de novo com todo mundo reunido. A festa dura o fim de semana todo.
Confesso que essa coisa de fim de ano mexe um pouco comigo. É inevitável fazer aquela retrospectiva e assistir a um filminho que passa na cabeça.
É inevitável não sentir saudade imensa da minha família e dos amigos que deixei lá longe. Foi muito bom falar com alguns de vocês nesse dia. É assim que percebemos quem nos considera. Um amigo me disse uma frase ontem que concordo absolutamente: “A distância constrói laços interessantes, fortalece os importantes e afasta os temporais”. E é o que tenho sentido aqui à distância. Vocês são muito importantes e aprecio imensamente que se façam sempre presentes nessas horas.
Esse ano de 2010 trouxe surpresas inimagináveis. Acredito mesmo que Deus iluminou meu caminho e colocou sempre pessoas como estas ao meu lado nos momentos em que eu precisei.
Só tenho a agradecer e esperar que em 2011 eu possa continuar iluminada. E que seja tão feliz quanto 2010, porque no fim é isso que importa!
E aproveito, ainda, pra desejar a todos que passam por aqui um excelente 2011!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário