15 de novembro de 2010

Angola X Benfica


No dia 11 de Novembro, fui ao estádio 11 de Novembro, na capital Luanda, e assisti ao jogo entre Angola X Benfica, pela comemoração dos 35 anos da independência de Angola. E vou usar a descrição de um blogfriend dessa vez.
“(...)gostaria de compartilhar um pouco deste momento com os leitores do blog. Ficou o registro de um povo apaixonado por futebol, que comparece ao estádio para vibrar e torcer pela sua seleção, seu país.
Outros fatos também merecem destaque. O fair play nas arquibancadas e dentro de campo é algo incomum em se tratando do futebol brasileiro. Torcedores de seleções opostas torcendo lado a lado, sem nenhum tipo de constrangimento ou ameaça(...)
Técnica ainda falta ao futebol africano. Mas com o intercâmbio cada vez mais presente no futebol entre África, Europa e outros países de qualidade técnica incontestável, eles têm tudo pra futuramente pensar grande, pois força física e preparo têm de sobra.
O estádio é de primeiro mundo, não deixa a desejar a estádio nenhum. Assentos numerados(...)”.
Dessa vez a numeração dos assentos não foi corretamente seguida. Embora a entrada tivesse que ser pelo portão correto, uma vez lá dentro podíamos escolher qualquer assento.
Assistimos a uma confusão entre um torcedor que chegou atrasado e queria se sentar exatamente no assento de seu ingresso. Apesar da ajuda do policial, os dois foram vaiados e acabaram tendo que procurar um lugar ainda vazio.
Fiquei bem ao lado da torcida dos ‘Palancas’, como é conhecida a seleção de Angola. Haviam pessoas fantasiadas, pintadas e até uma banda. Foi muito divertido.
“Angola não venceu o jogo, mas valeu pelo esforço, cordialidade e pela ótima estrutura disponibilizada a todos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário