18 de agosto de 2010

Trânsito & comércio


E eu reclamava de São Paulo... Ai saudade! rs
Mas que aqui o trânsito é bem mais divertido, isso é!
Cheguei à conclusão de que os brasileiros precisam de mais criatividade. Aqui se vende de T.U.D.O no trânsito. CD's, Água, refri, red bull e cerveja são coisas básicas. Mas que tal tapete, ferro de passar roupa, colchão de ar, cabide, cortador de unha. Nem que eu quisesse conseguiria contar tudo que já vi. Eu pessoalmente já comprei um saca-rolhas.
Mas outro dia parada no trânsito outra coisa me chamou a atenção.
Estava em frente a uma escola e vi várias crianças correndo no pátio. Parecia horário de recreio. E muitas delas iam até as grades do portão pra comprar algo das vendedoras ambulantes da rua. E eu fiquei tentando ver o que era aquilo. Era Ovo cozinho com 'gindungo' (não sei se é assim que escreve, mas quer dizer pimenta)! Minha gente, as crianças de uns 6 ou talvez 8 anos se amontoavam pra comprar essa delícia. Ovo cozido com bastante pimenta.
Mas aí chega uma malvada professora tentando colocar a molecada pra dentro. Adivinha como?! Com a palmatória! rsrs
Qualquer semelhança com um Brasil remoto não é mera coincidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário